Sobre Nós

O CJC

Jovens que se encontravam a cada fim de semana na Igreja Adventista do Boqueirão decidiram utilizar a música como elemento de fortalecimento da amizade entre si e como meio de propagação do amor de Jesus.

Nascia assim, em 25 de agosto de 1990, o Coral Jovem de Curitiba.

No início, o grupo contava com aproximadamente 30 componentes; os ensaios aconteciam aos sábados pela manhã e aos domingos, no final da tarde. Começaram a surgir convites para apresentações e junto com elas a necessidade de novas composições musicais. Neste período, o Coral era regido pelo maestro Itamar Barbosa que se ocupava de compor algumas músicas, sendo assessorado por seus irmãos, Amauri e Ester Barbosa, e por sua esposa, Ellen Keila Barbosa.

Após alguns anos de trabalho árduo – já que todos os componentes, incluindo regente e os músicos, possuíam seus afazeres profissionais durante a semana, o grupo se desenvolveu musicalmente e no ano de 1995 gravou em estúdio seu primeiro disco, intitulado “Louvarei ao Senhor” – ainda em forma de LP, o qual foi distribuído por todo o país à igreja e livrarias evangélicas.

Foram muitos eventos e diversas apresentações Brasil afora; o Coral cresceu, muitos jovens juntaram-se ao grupo, que chegou ao número de 145 coristas, todos focados na pregação do evangelho através da música.

Outros dois discos foram gravados pelo Coral Jovem sob a regência de Itamar Barbosa: em 1997, chamado “Vem Guiar-me”, e outro em 1999 – “Quero abraçar Jesus”.

Em 2000, assumiu a regência do Coral o Pastor Odaílson Fonseca, que trouxe nova feição ao Ministério de Louvor até então desenvolvido.

Em 2001, o Coral passou a ser regido por Marcos Adolfo Chaves, um grande entusiasta da pregação do evangelho. Sob a batuta do maestro, composições belíssimas foram apresentadas.

De 2002 a 2004, o Coral Jovem de Curitiba, passou então a ser regido por Thierry Prates, que deu ao Coral a “leveza” característica da sua pessoa, trazendo novidades como a Cantata de Páscoa e músicas de arranjos marcantes.

De 2005 até 2010, o Coral esteve novamente sob a regência de Marcos Adolfo Chaves. Novas composições, novos instrumentos e novos coristas fizeram parte dessa fase, que alcançou seu ápice no lançamento do quarto disco do Coral, chamado “Selo de Deus”. Esse projeto, como se vê das letras e melodias das músicas, tem por propósito divulgar verdades bíblicas insofismáveis.

Nos anos de 2011 e 2012, com aproximadamente 120 vozes, o Coral Jovem esteve sob a regência de Welinton Queiroga, o qual contribuiu para a continuidade da missão de espalhar o Evangelho através da música.

Em 2013, o CJC esteve sob a regência de João Pedro Velloso que trouxe novas composições e arranjos.

Atualmente o CJC está novamente sob regência de Marcos Adolfo Chaves, que está trazendo ao coral novas composições e novos desafios que culminarão com a comemoração dos 25 anos do Coral Jovem de Curitiba. Muitos passaram por aqui e deixaram sua marca. Outros tantos chegaram e continuam conosco.

A diversidade forma esse coral e o amor de Deus continua sendo o elemento motivador da pregação da mensagem de salvação em Jesus Cristo.

O Coral Jovem de Curitiba está com as portas abertas a todos que pretendem servir a Deus através da música. Se você tem esse desejo, junte-se a nós.
Se não pode fazê-lo, compartilhe, curta, trabalhe, ore, faça o que for possível para espalhar a mensagem desse Ministério de Louvor.
E não se esqueça: Jesus vai voltar. Prepara-te!

Nossos CD's

Discografia

Download dos CD’s

Você pode baixar o conteúdo em MP3 dos discos clicando sobre as imagens acima.

Nossas fotos e vídeos

Galeria

Próximas Apresentações

Agenda

agenda atual

Fale com o Coral

Contato

Envie uma Mensagem

Nome (obrigatório)

Email (obrigatório)

Mensagem